Dicas dos Professores



Dica da semana com o Professor de Informática

Arthur Barreto


Documento na Nuvem

Já imaginou se seu computador ou notebook dá um erro no Sistema Operacional ou por uma fatalidade, queima ou quebra? Isso parece loucura? Mas acontece com muitas pessoas, e acabam perdendo fotos, vídeos, documentos de trabalho, entre outros documentos pessoais e profissionais. Para resolver isso existe o backup (cópia de segurança), copiando seus documentos para um pendrive, HD externo, cartão de memória, etc. Esse tipo de backup é uma grande solução, mas seu também pode acontecer um imprevisto com seu backup, e acaba perdendo os arquivos. A dica é usar o Google Drive ou Sky Drive, onde podemos arquivar nossos documentos na “nuvem”. Como se fosse um pendrive online, mas ele não queima e não quebra, é muito mais confiável. O Sky Drive tem a capacidade de 7gb e o Google Drive tem 5gb, podendo aumentar a capacidade, pagando pelo serviço.Então faça sua conta no Gmail e aproveite esse “pendrive” online e gratuito.



2 comentários:

  1. gostaria de tirar uma duvida de vc, como professor de informatica nesta parte... qual a confiança neste serviço em questão de privacidade e segurança
    como garantir que fotos e documentos não sejam expostos, etc... ? por se tratar de um servidor fora do brasil, se os nossos aki ja foram invadido imagina la de fora.

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    1. Dificilmente Contas da google são invadidas , mas que garantia temos ??? nenhuma porem é um serviço de confiança e estabilidade

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