terça-feira, 21 de agosto de 2012

CARBOCLORO


  Instalada no Brasil em 1964, a Carbocloro é uma joint-venture da Unipar – União de Indústrias Petroquímicas S.A (grupo nacional privado com atuação nas áreas química e petroquímica) – com a Occidental Chemical Corporation (maior fornecedor de cloro-soda dos Estados Unidos): cada qual com 50% da composição acionária.


    A Carbocloro produz uma linha completa de cloro-soda. Fornece matéria-prima para os mais importantes e variados segmentos da indústria brasileira. Para se ter idéia, seus produtos são fundamentais para a fabricação de sabões, detergentes, remédios, plásticos, comestíveis, tecidos e muitos outros.

    A Carbocloro tem uma reserva natural de 650 mil m², que inclui uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e um Criadouro Conservacionista, ambos outorgados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

    A empresa também realiza diversos programas e ações voltados à preservação da natureza. Entre eles estão a Comissão Interna de Meio Ambiente (Cima) e as Semanas de Meio Ambiente.


PARABÉNS AOS ALUNOS
Elen, Layla, Mauricio, Yuri, Fernando, Thyago, Irlen, Makaulyn, Lucas e Karina por terem participado dessa visita técnica a uma empresa de Petroquímica.

Parabéns ao funcionário Arlindo por ter tido paciência e poder contribuir com sua sabedoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores