terça-feira, 9 de abril de 2013

Especialista dá dicas!

Especialista dá dicas para estudar inglês para concursos.
Quem quer se sair bem nas provas deve se concentrar em leitura e interpretação de textos.
Fernanda Bottoni
terça-feira, 9 de abril de 2013

Se você está se preparando para prestar concursos nas áreas fiscal, econômica e bancária e não está muito seguro dos conhecimentos que tem na Língua Inglesa, preste atenção nas recomendações de Carlos Augusto, autor de Inglês para Concursos, da Editora Campus Elsevier, feitas exclusivamente para o ClickCarreira

Para começar, Carlos Augusto afirma que não é necessariamente o nível de conhecimento que você atingiu em língua inglesa que vai ser fator determinante para o seu sucesso. É interessante, no entanto, que você tenha ha atingido um nível intermediário em qualquer época de sua vida.

Diferenças essenciais – Outro ponto interessante que ele destaca é que existe uma grande diferença entre estudar inglês para se comunicar e estudar inglês para prestar concurso. “Quando se estuda inglês para fazer uma viagem, as quatro basic skills são necessárias: é preciso praticar listening, speaking, reading & writing (esta última, até um certo ponto)”, diz ele. “No caso do inglês para concursos, basicamente, o aluno deve se concentrar em reading (leitura), atenta e detalhada, uma vez que a esmagadora maioria dos concursos exige interpretação de textos e não exige prova oral.”

Disciplina para todos – Segundo Carlos Augusto, é possível, sim, estudar sozinho para as provas. “Claro que quem não tem um bom nível de inglês vai ter mais dificuldade, mas, mesmo neste caso, se for tenaz e disciplinado, por meio da leitura de material apropriado para a área semântica característica do concurso que vai fazer, o candidato ou candidata poderá ter sucesso.”

Plano de estudo – Em Inglês para Consursos, Carlos Augusto aponta dez pontos de estudo que considera básicos e que ao longo dos anos sempre fizeram parte de qualquer conteúdo programático dos cursos que ministrou. São eles: function words and content words (palavras funcionais e de conteúdo),  regular and irregular verbs (verbos regulares e irregulares), true and false cognates (verdadeiros e falsos cognatos);, discourse markers (palavras marcadoras do discurso), verb tenses (tempos verbais), modal verbs (verbos modais), vocabulary build-up techniques (técnicas para construção do vocabulário), phrasal verbs (verbos + partículas adverbiais), affixes (afixos) e collocation/idioms (expressões Idiomáticas).

Tags inglês para concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores